Liga feminina é criada e promete crescimento

by

Após o lancamento da LBF (Liga Nacional Feminina) poucas informções foram divulgadas, mas a promessa de crescimento foi feita, em entrevista ao site Globoesporte.com, Márcio Cataruzzi que é  presidente da liga, que ao contrário do NBB terá laços mais firmes com a CBB, disse que os numero de times deve variar de 10 à 12 times e as datas de ínicio será a segunda quinzena de Outubro de 2010 e o final será na segunda quinzena de Março do Ano que vem.

Com a promessa de fortalescimento da liga, Márcio espera uma liga forte em 5 anos, para o próximo ano as equipe são Catanduva, Ourinhos, Americana, Santo André, São Caetano, Blumenau e Botafogo (São Bernardo não participará). Mais Araçatuba, Mangueira e Sport.

Márcio finaliza dizendo que os patrocínios estão bem próximos, e que inicialmente a Liga financiará as viagens, hospedagens e alimentação, os custos de arbitragem serão divididos.

Se tudo continuar assim a promessa do fortalescimento dos Clubes deve se firmar, mas para a atração de mais patrocínios a liga não pode ceder os direitos de exclusividade de transmissão ao canal Sportv, para o bem do basquete todos os canais de esporte, sendo abertos ou à cabo, devem transmitir as partidas e popularizar o esporte.

Deixe um comentário