Acabou!

by

Charlize Theron, Shakira, Jabulani, Vuvuzela, Polvo Paul, Larissa Riquelme… a Copa 2010 já está deixando saudade. Hoje o EPM faz uma pequena homenagem, relembrando personagens:

Siphiwe Tshabalala. Ou alguém já se esqueceu do primeiro gol da Copa?

Diego Forlán. Poucos imaginavam que o Uruguai pudesse chegar tão longe. O atacante se destacou e, merecidamente, ficou com a bola de ouro.

Luis Suárez. Protagonizou um dos lances mais geniais da história das Copas: A defesa que colocou a seleção uruguaia na semifinal da Copa.

Diego Maradona. O ex-jogador roubou a cena. Ninguém apareceu tanto na frente das câmeras com ele. Sai da África ainda mais Diós para os argentinos.

Park Ji-Sung. O jogador do Manchester se tornou o primeiro asiático a marcar em três Copas diferente. Levou sua seleção até às oitavas.

Robert Green. O goleiro inglês frangou logo na primeira rodada e perdeu a vaga para David James. Todos erram, é claro, mas será difícil esquecer.

Landon Donovan. Marcou o gol mais emocionante dessa Copa, no último da partida contra a Eslovênia. Norte-americano também sabe jogar futebol.

Thomas Müller. Grata revelação alemã, sai da Copa com a chuteira de ouro e o prêmio de melhor jovem. 5 gols e 3 assistências em 6 partidas.

Asamoah Gyan. Ficará marcado pelo pênalti perdido no último minuto da prorrogação, mas fez uma excelente Copa. Um dos 10 nelhores da Copa.

Wesley Sneijder. Depois de ganhar tudo com a Inter, foi o principal responsável pela boa campanha da seleção holandesa.

Keisuke Honda. O destaque japonês na Copa. Poucos acreditavam que a seleção pudesse passar da primeira fase, mas passou. E bem.

Gerardo Martino. Passar em primeiro em um grupo que tem a Itália e chegar até às quartas parecia impossível, mas o Paraguai conseguiu.

Róbert Vittek. Quatro gols em quatro partidas de Copa são para poucos. Um dos responsáveis por levar a Eslováquia às oitavas da Copa.

Felipe Melo. Falhou em um dos gols e foi expulso na partida da eliminação da seleção brasileira. Ninguém sai da África em baixa como ele.

Jong Tae-Se. O norte-coreano não marcou na Copa, mas foi um dos destaques da equipe e conseguiu uma transferência para o Bochum/ALE.

Andrés Iniesta. Marcou apenas um gol na Copa, o do título. Não começou muito bem, mas cresceu quando sua seleção mais precisou.

David Villa. Recém-contratado pelo Barcelona, fez uma excelente Copa. 5 gols fundamentais para que a Fúria conquistasse seu primeiro Mundial.

Marcelo Bielsa. Levou o Chile até as oitavas e mostrou a evolução dos nossos vizinhos. Enfrentasse outra seleção, poderia até ir mais longe.

Que venha a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014!

Uma resposta to “Acabou!”

  1. andersinhoguara Says:

    Boa Edinho, faltou vc citar o recorde do Musrela ! Anraço ! Ah sim e o primeiro gol grego em Copas !

Deixe um comentário