16 vezes Lakers

by

Numa final emocionante no jogo decisivo do título da NBA, o Los Angeles Lakers reagiu para vencer o rival Boston Celtics por 83 a 79 e faturar a sua segunda taça consecutiva, o 16º título da história da franquia, diante de um Staples Center lotado. O grande destaque do jogo foi o astro Kobe Bryant, que conquistou seu quinto título da NBA na carreira. O camisa 24 anotou 23 pontos, sendo o cestinha do jogo e pegou 15 rebotes. Ao seu lado, o espanhol Pau Gasol contrinuiu com 19 pontos e 18 rebotes.

Pelo lado dos Celtics, os 18 pontos de Paul Pierce, 17 de Kevin Garnett, 13 de Ray Allen e 14 de Rajon Rondo não foram suficientes para fazer o time de Boston campeão.

Com a vitória sobre os Celtics, os Lakers diminuem a ‘freguesia’ contra os rivais. Em 12 finais entre as duas equipes na história da NBA, o time californiano venceu três. O time de Boston chegou na sua 21ª final e perdeu a decisão apenas quatro vezes.

Curiosidades

– Com o título conquistado na noite desta quinta-feira, Kobe Bryant chegou a seu quinto título da NBA, igualando a lenda Magic Johnson e ficando a um campeonato de Michael Jordan. Em 2000, 2001 e 2002, Kobe e Shaquille O’Neal levaram os Lakers ao tricampeonato consecutivo. Mas, após a saída do pivô, o time ficou longe das conquistas, com Kobe se destacando por estabelecer alguns recordes individuais.

– Phil Jackson ganhou o seu quinto título com o Los Angeles Lakers, além de seis outros com o Chicago Bulls, o que faz dele o técnico mais vitorioso da história da NBA. Apesar disso, o técnico não sabe se continua ou não na profissão.

– Pela segunda vez na carreira, Kobe Bryant foi eleito o MVP das finais da NBA. O astro dos Lakers recebeu o prêmio nesta quinta-feira, após vencer o Boston Celtics por 83 a 79, e repetiu o feito da temporada passada, quando foi o melhor jogador após a série final em que o time de Los Angeles bateu o Orlando Magic.

Informações do site ESPN

Deixe um comentário