Giro: Tênis, F1 e NBA

by

– Nesse Domingo, Venus Williams foi eliminada pela russa Nadia Petrova em dois sets, com parciais de 6-4, 6-3. A partida diante de Petrova foi muito disputada e acabou definida pela russa na capacidade de aproveitar as chances de quebrar o serviço da rival. As duas tenistas tiveram sete break points, e Venus aproveitou apenas um, contra quatro da adversária. Na próxima fase, já pelas quartas de final, Petrova fará duelo russo com Elena Dementieva, que passou pela sul-africana Chanelle Scheepers também em dois sets, com 6-1, 6-3.

– Um dia depois de eliminar os favoritos Bob e Mike Bryan, Marcelo Melo e Bruno Soares deram sequência à sua grande campanha em Roland Garros. Neste domingo, os mineiros passaram pelos italianos Daniele Bracciali e Potito Starace e avançaram às quartas de final na chave de duplas. As parciais foram de 7/6(2) e 7/6(9).

– Atual campeão do Australian Open juvenil e ex-número 1 do mundo na categoria até 18 anos, Tiago Fernandes começou bem sua campanha no Torneio de Roland Garros júnior. Por 6/4 e 6/1, ele derrotou o neozelandês Sebastian Lavie e avançou à segunda rodada. O alagoano de 17 anos, atual quinto colocado no ranking de sua faixa etária, agora espera o vencedor do jogo entre o francês Mick Lescure e o britânico Oliver Golding. Outro brasileiro a avançar na chave juvenil em Paris foi o gaúcho Guilherme Clezar. Ele aplicou 7/5 e 6/3 no americano Raymond Sarmiento. Ele enfrentará na próxima rodada o argentino Renzo Olivo, 11º cabeça de chave em Paris.

– Maria Sharapova recomeçou a partida abrindo boa vantagem, mas foi Justine Henin quem saiu com a vitória e a vaga nas oitavas de final em Roland Garros. Em jogo adiado por falta de luz natural em Paris, a russa abriu 2/0 e teve três chances de quebra no terceiro game, mas deixou que a rival se recuperasse. No fim, Henin triunfou por 6/2, 3/6 e 6/3. Tetracampeã em Roland Garros (2003, 2005, 2006 e 2007), a belga não perde no torneio desde 2004 – então aposentada, ela não disputou as edições dos últimos dois anos. Ela tentará manter a sequência nesta segunda-feira, quando enfrentará a australiana Samantha Stosur, número 7 do mundo.

GP da Turquia

O inglês Lewis Hamilton voltou a vencer na Fórmula 1 após nove corridas, ao conquistar neste domingo o GP da Turquia, sétima etapa do Mundial. Mas o grande destaque da prova foi mais uma vez a Red Bull, desta vez negativamente. Dona de 100% das poles da temporada, a equipe chegou a Istambul com seus dois pilotos empatados na liderança do Mundial. Mas, na 40ª volta, uma manobra arriscada de Mark Webber e Sebastian Vettel colocou tudo a perder. Pior para Vettel que abandonou a prova, Webber chegou em terceiro, seguido por Michael Schumacher e Nico Rosberg logo atrás de Button. Felipe Massa cruzou em sétimo, depois de fazer corrida discreta e passar todo o tempo atrás do polonês Robert Kubica. Fernando Alonso, 12º no grid, fez corrida de recuperação e cruzou na oitava posição.

Entre os demais brasileiros, Rubens Barrichello cruzou em 14º, três posições à frente do companheiro na Williams, Nico Hulkenberg; Lucas di Grassi foi 19º, logo atrás de Lucas di Grassi, e Bruno Senna abandonou.

Posição Piloto País Equipe Pontos Vitórias
1
Mark Webber AUS RBR-Renault 93
2
2
Jenson Button ING McLaren-Mercedes 88
2
3
Lewis Hamilton ING McLaren-Mercedes 84
1
4
Fernando Alonso ESP Ferrari 79
1
5
Sebastian Vettel ALE RBR-Renault 78
1
6
Robert Kubica POL Renault 67 0
7
Felipe Massa BRA
Ferrari
67
0
8
Nico Rosberg ALE Mercedes 66
0
9
Michael Schumacher ALE Mercedes 34
0
10
Adrian Sutil ALE Force India-Mercedes 22
0
11
Vitantonio Liuzzi ITA Force India-Mercedes 10
0
12
Rubens Barrichello BRA Williams-Cosworth 7
0

Grande Final

O Los Angeles Lakers venceu o Phoenix Suns por 111 a 103, US Airways Center, e fecharam a final da Conferência Oeste em 4 a 2. Agora, a franquia da Califórnia enfrenta o Boston Celtics na decisão do título da NBA. O destaque da partida foi o ala-armador Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, que anotou 37 pontos e foi o cestinha da partida. Já o pivô Amare Stoudemire foi o destaque dos Suns, com 27 pontos.

Decisão – Los Angeles Lakers e Boston Celtics farão a 11ª decisão de NBA entre si. Além de rivalidade, não falta tradição nesta disputa. Se por um lado a franquia da Califórnia é a atual campeã e uma das equipes mais fortes dos últimos anos, o time de Massachusetts é o maior vencedor da liga, com 17 títulos, e venceu o próprio Los Angeles – franquia com o segundo maior número de títulos (15) – na última decisão entre ambos.

Apesar do equilíbrio histórico, os confrontos entre ambos na decisão do título da NBA é bastante favorável ao time de Boston, que venceu nove das 10 decisões já realizadas entre ambos. Nesta final, o Los Angeles Lakers tem a vantagem de 4 mandos e o primeiro jogo da decisão acontece nesta quinta-feira, no Staples Center.

Fonte: ESPN e GE

Deixe um comentário